Acessórios: Chapéus, tocas, boinas e afins

Sucesso desde o ano passado, acessórios como chapéus, boinas e tocas continuam fazendo a cabeça das mulheres, e ainda é uma das escolhas preferidas para a estação mais fria do ano!

Marcas como Alexander Wang, Jason Wu e Ralph Lauren foram algumas das que apostaram no acessório, aparecendo em diversos tipos, estilos e materiais, para agradar e atender a todos os tipos de estilo.

chapeu_cal_a

Quentinhos e charmosos, ajudam a proteger o rosto e ainda dão um toque especial aos looks de inverno. Como existem diversos modelos, seguem algumas dicas para ajudar na hora da escolha:

– Para o inverno, o ideal são os chapéus feitos em materiais como feltro, lã, peles, veludo, tweed, e outras texturas típicas da estação.

– Baixinhas: escolha chapéus de abas curtas ou médias, que ajudam a equilibrar o corpo;

– Plus Size: aposte em modelos de chapéu com as abas médias e a copa alta, para dar impressão de rosto e pescoço mais fino, ajudando também a desviar a atenção para as partes do corpo que deseja esconder;

– Rosto Oval: caracterizado por bochechas mais largas e queixo estreito. Os modelos ideais são os que a aba e a copa (parte de cima) do chapéu, sejam proporcionais, para não dar a impressão de que o acessório é maior que o rosto, criando um visual exagerado;

– Rosto Redondo: formato mais cheio, com ângulos bem definidos e maxilar mais suave. Para ficar harmônico, o modelo ideal é o que possui a copa (parte de cima) com a forma mais mediana ou alta e a aba proporcional a altura da copa para dar a impressão de rosto mais alongado e fino.

– Rosto Quadrado: possui características mais marcantes, testa e queixo mais alongados, por isso, o ideal são os modelos de chapéus com uma aba mais larga e a copa (em cima da cabeça) de tamanho médio ou alto, para ajudar a equilibrar o rosto ao acessório;

– Rosto Retangular: bem parecido com o formato quadrado, sendo mais alongado e estreito na linha do queixo, combinando perfeitamente com modelos que tenham a copa (em cima da cabeça) e a aba média ou baixa.

– Rosto Triangular: rosto largo e queixo pequeno, combinando com chapéus que tenham tanto a copa (em cima da cabeça) como a aba em tamanhos menores e no formato arredondado para suavizar os traços.

Inspire-se!!!

 

como-usar-chapéu-inspiração-tendência-fashion-moda-estilo-borboletas-na-carteira-3

3834d7cd0c571c472738c933c06cf1a5

tumblr_mcmakxVUv31qa4ahwo1_500

dd8b53d8132f859672773d70f43a2d81

chapc3a9u-inverno-2013-blog-dona-onc3a7a-7

81376ndm2

Winter-Hat

98eabee11e136ecc3ca1e45eaa647ca0

 

 

 

 

 

 

 

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s